Rara versão de BMW que pertenceu a Paul Walker vai a leilão nos Estados Unidos
Ofertas pelo veiculo chegam a quase R$ 2 milhões

Foto: Divulgação
A coleção de carros do falecido ator Paul Walker tem mais um de seus integrantes à venda nos Estados Unidos. A máquina do momento é um BMW M1 1979, superesportivo icônico da marca que foi oferecido em um leilão cujo lance atual ultrapassa R$ 1,9 milhão. O carro foi desenvolvido pela montadora alemã para competir em corridas de turismo e longa duração, mas uma exigência da Federação Internacional do Automóvel (FIA) fez com que a fabricante tivesse que reduzir a produção do automóvel, no fim das contas, foram produzidos 453 veículos.
O M1 marcou a década de 1980 com seu estilo retilíneo, faróis escamoteáveis e os exóticos logotipos duplos da BMW na traseira, usados somente pelo esportivo de motor central-traseiro. O propulsor, aliás, é o icônico seis-cilindros em linha, com quase 3,5 litros de deslocamento e mais de 280 CV originais. A unidade que fez parte da coleção de carros de Walker e seu sócio Roger Rodas, porém, recebeu um kit de performance e modificações visuais desenvolvido por uma concessionária da BMW.
O pacote de modificações também inclui escapamento modificado, rodas BBS e a icônica pintura branca com tons de azul e vermelho que repete as cores da Motorsport, divisão de competição e preparação da BMW. O M1 à venda fez parte da coleção de carros de Walker e Rodas entre 2011 e 2014, quando foi vendido para o dono atual. Rodas era quem dirigia o Porsche Carrera GT que se envolveu no acidente responsável por matar o empresário e o ator que fez fama na franquia Velozes e Furiosos.