Real Time Big Data: ACM Neto mantém liderança na disputa pelo governo da Bahia

Para o Senado, Otto também mantém a liderança, com 30% das intenções de voto

[Real Time Big Data: ACM Neto mantém liderança na disputa pelo governo da Bahia]

FOTO: Valter Pontes/Secom

Uma nova pesquisa do Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (17) pela Record TV, indica que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) segue liderando a disputa pelo governo da Bahia.

Dos 1,5 mil entrevistados, 55% apontaram intenção de votar em ACM Neto para governador, o que faria o ex-prefeito vencer a eleição de 2022 já no primeiro turno.

O segundo colocado nas pesquisas, ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece na pesquisa com 18% dos votos, seguido do deputado federal João Roma (Republicanos) que tem 10%, e de Kleber Rosa (Psol), que aponta com 1%. Nesse cenário, brancos e nulos totalizaram 9%, outros 7% não souberam ou não opinaram.

O ex-prefeito também teve a menor rejeição para governador, com 17%. Segundo o Real Time Big Data, ao questionar os eleitores sobre qual candidato rejeita para o cargo de chefe do Executivo estadual, três nomes apareceram tecnicamente empatados: Jerônimo (29%), João Roma (28%) e Kleber Rosa (26%).

Senado

A pesquisa também investigou as intenções de votos para o Senado. No cenário estimulado, apresentando a lista de candidatos, o senador Otto Alencar aparece liderança e agrada 30% dos eleitores.

Em segundo lugar aponta a médica Raíssa Soares (PL) com 10%, seguida de Cacá Leão (PP) com 6%. A última colocada foi Tâmara Azevedo (Psol), que aparece com 4%. Cerca de 28% dos entrevistados não souberam ou não opinaram. Brancos e nulos somaram 22%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo número BA-06101/2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hipertensão arterial é responsável por 51% das mortes por AVC no Brasil]

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é recordado nesta sexta-feira (26)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!