/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Reclamações das empresas aéreas diminuem cerca de 41,3%

Notícias
Brasil

Reclamações das empresas aéreas diminuem cerca de 41,3%

A queda é uma tendência desde 2021

Por Da Redação
Reclamações das empresas aéreas diminuem cerca de 41,3%
Foto: Tony Winston/ Ministério da Saúde

Houve uma diminuição de 41,3% do número de reclamações das empresas aéreas, chegando ao marco de 74 reclamações a cada 100 mil transportados entre janeiro e agosto deste ano. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) registrou 55 mil queixas até agosto, queda de 30% na comparação com o mesmo período do ano passado. A queda é uma tendência desde 2021. O monitoramento é feito pela plataforma consumidor.gov, do Ministério da Justiça.

A Azul foi a companhia com o melhor desempenho, que teve 63,7 reclamações por 100 mil passageiros. A Gol alcançou a marca de 73,5 e 73,5 e a Latam, 68,1.

O índice de solução dos problemas apresentados foi de 91% (Azul), 83,8% (Gol) e 86,7% (Latam); já o índice de satisfação médio –nota sobre o atendimento, dada entre 1 e 5– foi, na mesma ordem, de 4,2, 3,6 e 3,9.

Os temas mais reclamados referem-se a reembolso (26%), alteração de voo pela empresa aérea (16,2%) e mudança de voo pelo próprio passageiro (20,1%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102