Reconhecimento Facial identifica dois foragidos durante a Micareta de Feira
Homens eram procurados por violência doméstica e dívida de pensão alimentícia

Foto: Márcia Santana/ Ascom SSP
O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contribuiu para a prisão de dois homens durante o terceiro dia da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada deste domingo (4). Um deles era procurado por violência doméstica, enquanto o outro tinha mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia.
Com essas ocorrências, o número total de capturados durante o evento por meio da tecnologia chegou a 10. Os suspeitos identificados respondem por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, além de violência doméstica e inadimplência alimentar.
As prisões ocorreram após os homens passarem por áreas monitoradas por uma das 400 câmeras instaladas no circuito da festa. As capturas foram feitas por equipes das polícias Militar e Civil que atuam na operação especial da Micareta.
Além das câmeras, a SSP-BA disponibilizou terminais móveis de comunicação para reforçar a integração entre os agentes de segurança. O acesso à festa também contou com oito portais de abordagem, onde foram utilizados detectores de metais para prevenir a entrada de objetos perigosos.