Recuperado de lesão muscular, Léo Ceará está relacionado para o próximo jogo do Vitória
Leão ocupa a 15ª posição da Série B com 36 pontos

Foto: EC Vitória / Divulgação
No último jogo, o Vitória perdeu para o Oeste, lanterna da Série B, e viu o Z-4 encostar na última rodada. A diferença para o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos. Apesar dos momentos difíceis que o time está enfrentando, o Rubro-Negro ganhou um motivo para ter confiança em resultados melhores. O atacante Léo Ceará, artilheiro do time com 13 gols, está recuperado da lesão muscular e foi relacionado para o jogo contra o CSA, marcado para esta terça-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O atacante espera ajudar o Vitória a se afastar do Z-4 e ganhar mais tranquilidade para a reta final da Série B. "A gente sabe da dificuldade da competição, da dificuldade do momento que estamos vivendo. Temos consciência de que estamos brigando na parte de baixo da tabela e temos que fazer, o mais rápido possível, 43 ou 45 pontos para que possamos nos livrar do rebaixamento. A gente venceu apenas um jogo fora de casa no campeonato. Mas temos que deixar isso de lado. Sabemos que temos que vencer para deixar a parte de baixo da tabela o mais rápido possível. Que a gente possa fazer um grande jogo contra o CSA e sair com o resultado positivo de lá", disse o atacante, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira.
A luta contra o rebaixamento não é uma novidade para o Vitória. Em 2019, o o rubro-negro também entrou nas últimas rodadas da Segunda Divisão com a tarefa de evitar a queda para a Série C.
Para Léo Ceará, não basta ao elenco adotar um discurso de mudança se nada for feito dentro de campo para evitar más atuações e derrotas, como ocorreu contra o Oeste. "Na verdade, o clube vem passando por um momento muito difícil nos últimos anos, em todos os sentidos, principalmente na questão financeira. Mas isso não é desculpa. A gente sabe o que tem que fazer, sabemos da dificuldade da competição. Pensando na Série B, o que passou passou. Temos que estar focados na Série B de 2020. Sabemos do momento delicado que passamos na tabela, sabemos que precisamos vencer. Mas não adianta chegar aqui, dizer que precisamos vencer e chegar lá contra o CSA e fazer um jogo ruim e perder novamente. Precisamos ter consciência. Se estamos dando 100% e o resultado não vem, precisamos dar mais. Como falei, espero que nesse jogo contra o CSA tenhamos uma postura diferente e que consigamos sair com o resultado positivo."
O Vitória ocupa a 15ª posição da Série B com 36 pontos. Se vencer o CSA, secar os adversários diretos, como Náutico, Paraná e Figueirense, seria importante para dar mais tranquilidade ao time.