Recuperado, Raul Prata visa estreia na Série B do Brasileiro

Lateral sonha com acesso na elite do futebol nacional

Por Da Redação
Ás

Recuperado, Raul Prata visa estreia na Série B do Brasileiro

Foto: Divulgação / EC Vitória

O lateral Raul Prata, do Vitória, está recuperado da lesão que o deixou fora da reta final do Campeonato Baiano e agora só pensa na Série B do Brasileiro, principal objetivo do clube na temporada. O Rubro-Negro vem treinando para a estreia na Segunda Divisão, que acontece no dia a 28 de maio contra o Guarani, no Brinco de Ouro. Raul Prata disse nesta terça-feira (18), durante entrevista coletiva, que acredita que o clube tem capacidade de conquistar o acesso.

“[O Vitória] Pode chegar ao acesso. É o que a gente espera, que a gente vem trabalhando. O principal campeonato do ano é a Série B. A gente almeja o acesso e temos condições para isso. Lógico que o momento agora é de desconfiança por parte de fora, mas nós, jogadores, e comissão temos muita confiança de onde podemos chegar”,  afirmou.

Para retornar à elite do futebol nacional, segundo o lateral, o Vitória precisa manter a regularidade e somar pontos com frequência, mesmo que com empates. O atleta teve um acesso à elite na carreira, quando atuava pelo Sport, em 2019. 

“Ter um time muito regular. A Série B que consegui o acesso, em 2019, nossa equipe não ficava muitas rodadas sem somar pontos. Todos falavam que a gente empatava muito, mas a gente não perdia. Esse é um ponto chave: somar pontos, mesmo que seja uma sequência de empates. É manter uma regularidade. Esse é um bom caminho para uma competição tão longa”,  disse.

Sem entrar em campo desde o dia 24 de abril, quando o Vitória foi eliminado do Nordestão pelo Ceará, Raul Prata analisa o duelo complicado que a equipe terá contra o Guarani, na estreia da Série B. “Já começa com um jogo difícil, fora de casa, que vem jogando bem. Uma equipe forte. É um jogo difícil. Vai ser um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. É um jogo difícil, mas temos condições de chegar lá e ganhar”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário