Rede estadual do Rio de Janeiro retorna ano letivo no dia 4 de fevereiro

Alunos que não têm acesso à internet devem retornar às aulas presenciais apenas em março

Por Da Redação
Ás

Rede estadual do Rio de Janeiro retorna ano letivo no dia 4 de fevereiro

Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, o ano letivo nas escolas da rede vai começar dia 4 de fevereiro, de forma remota. A previsão é que, apenas em março, cerca de 10% dos alunos que não têm acesso à internet retornem às aulas presenciais.

Antes disso, os estudantes passarão por uma avaliação para saber se os 10 meses da pandemia da Covid-19 causaram algum impacto à aprendizagem do conteúdo. Para isso, provas serão aplicadas para que os educadores possam avaliar o nível dos estudantes. 

Na noite desta quinta-feira (14), o governador em exercício, Cláudio Castro, fez uma transmissão ao vivo com o secretário Comte Bittencourt, onde falaram sobre o assunto. “O estado passa a ter, já em março, o seu link patrocinado para a educação, onde professores e alunos poderão navegar no link sem usar a sua conta de conectividade, poderão navegar sete dias na semana, 24 horas por dia”. 

Segundo o secretário, os alunos que voltarão ao sistema presencial são aqueles que possuem situação social mais vulnerável, que não têm como fazer aulas on-line. “A partir de março, estaremos preparados para receber de forma híbrida, no presencial, estes 10% dos alunos de vulnerabilidade social. Estes alunos serão divididos em cinco grupos, um grupo cada dia da semana, para manter o distanciamento social mais seguro possível. Vamos dar alimentação e resolver, desta maneira, a conexão pela escola mediando estes 10% da rede que ficaram no processo desta quarentena alongada quase que à margem do processo da educação”.

Caso haja uma redução dos casos de Covid-19, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que o retorno das aulas será de forma gradual. Mas, se os casos aumentarem, esta volta não vai acontecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário