Rede internacional de tráfico de drogas é alvo de operação da Polícia Federal no extremo sul da Bahia
Ação prendeu 10 pessoas e cumpriu 22 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (10)

Foto: Divulgação/PF
Dez pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (10), na região do extremo sul da Bahia, durante a operação ANANSI. A Ação, deflagrada pela Polícia Federal (PF), combate o tráfico internacional de drogas e à lavagem de capitais vinculados a organizações criminosas.
Além das prisões, também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de valores em contas bancárias de até R$ 50 milhões. No curso das diligências de hoje, foram apreendidos veículos, aparelhos celulares e outros bens, que serão submetidos à análise.
Segundo a PF, as investigações apontaram a existência de um grupo criminoso especializado no envio de cocaína para a Europa por meio de embarcações pesqueiras, tendo o extremo sul da Bahia como ponto
estratégico e de apoio logístico para essas organizações.
Em dezembro de 2024, foi identificada e apreendida, na região de Cabo Verde, uma embarcação pesqueira que partiu do sul da Bahia, transportando, aproximadamente, 1.600 quilos de cocaína.
A investigação teve o apoio direto da Europol e conta com cooperação jurídica internacional com Cabo Verde e com países da Europa, como Portugal, Espanha e França.


