• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Redução das emissões de gases estufa durante pandemia será "insignificante" nas mudanças climáticas, afirma estudo

Redução das emissões de gases estufa durante pandemia será "insignificante" nas mudanças climáticas, afirma estudo

Temperatura do planeta deve ter uma redução máxima de apenas 0,01°C

Por Da Redação
Ás

Redução das emissões de gases estufa durante pandemia será "insignificante" nas mudanças climáticas, afirma estudo

Foto: Reprodução

As reduções nas emissões globais de gases de estufa durante os meses de pandemia será "insignificante" para as mudanças climáticas na Terra. É o que diz o estudo publicado nesta sexta-feira (7), pela revista "Nature Climate Change". 

Segundo os cientistas da pesquisa, a queda nas emissões ligadas as atividades econômicas devem levar a uma redução de no máximo 0,005°C a 0,01°C na temperatura do planeta.

Por outro lado, eles afirmaram que se uma "recuperação verde" for buscada, o aquecimento global poderia ser mantido abaixo dos 1,5°C até 2050, desta forma os piores efeitos das mudanças climáticas poderiam ser evitados.

Para realizar o estudo, os cientistas analisaram dados de mobilidade de 123 países, responsáveis por mais de 99% das emissões de gás carbônico no mundo, entre fevereiro e junho. Com as informações, eles estimaram as mudanças na emissão de gases estufa e poluentes e sugeriram que o pico das reduções foi em abril.

"Buscar uma recuperação com estímulo verde para sair da crise econômica depois da Covid-19 pode colocar o mundo no caminho certo para manter à vista a meta de longo prazo do Acordo de Paris", dizem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário