Reflexões profundas marcam lançamento de segundo álbum de Paulinho Araújo, Arrudeia

Músicas destacam pluralidade de sons que vão do MPB ao World Music

[Reflexões profundas marcam lançamento de segundo álbum de Paulinho Araújo, Arrudeia]

FOTO: Divulgação/Paula Carvalho

O sergipano Paulinho Araújo, lança seu segundo disco na carreira, Arrudeia [ouça aqui], como um convite-manifesto para que as pessoas pensem sobre o significado da dualidade que a própria existência carrega. As 12 faixas, sendo duas poesias e 10 músicas, que carregam a pluralidade da música raiz do Sergipe e ritmos que vão da nova MPB até a World Music, passando por samba, forró, cumbia e afrobeat. 

São músicas que dão a volta ao mundo trazendo reflexões profundas sobre nossa casa Terra, nossa natureza e os seres que nela habitam. Arrudeia também é sobre encontros, das perdas, e de como todos os movimentos carregam morte e vida ao mesmo tempo.

"Pessoalmente o disco fala sobre momentos significantes em minha vida, em que fui levado a sair da minha zona de conforto e precisei ver as coisas por perspectivas diferentes. São canções que trazem experiências de viagens, momentos de superação, resiliência, a perda de um amigo querido, o nascimento do meu filho, de honrar minha transgeracionalidade, fala sobre encontros, amores, separações", destaca o músico. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[RS: 'Escritório de coordenação das ações do Governo Federal será instalado', diz ministro Paulo Pimenta]

Canudos do Vale, cidade no Rio Grande do Sul, está totalmente isolada após ser atingida pelas fortes chuvas que afetam estado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!