Reforma dos militares pode ser votada nesta semana
Caso aprovada no colegiado da Câmara, a proposta segue para análise do Senado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil I Deputado José Priante (MDB-PA)
O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência dos militares, deputado José Priante (MDB-PA), afirmou nesta segunda-feira (14) que pretende se esforçar para que a votação do projeto ocorra nesta semana no colegiado.
Segundo ele, na reunião desta terça-feira (15) deve se iniciar a discussão sobre o caso. “Se não for possível encerrar a discussão e já votar o projeto amanhã, vou marcar sessão para o dia seguinte. Minha intenção é encerrar os trabalhos nesta semana”, disse o parlamentar.
O texto seria votado na última quarta-feira (9), contudo, a sessão agendada acabou sendo cancelada por não haver duas sessões entre o pedido de vista e a votação, como seria exigido no regimento.
O texto, que tem como relator deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), foi enviado para o Congresso em março, um mês depois do Governo Federal apresentar a proposta da reforma da Previdência. Segundo a proposta, se aprovada a economia líquida esperada com as mudanças em 10 anos é de R$ 10,45 bilhões.
Caso seja aprovada no colegiado da Câmara, a proposta seguirá diretamente para o Senado.