Reforma tributária recebe 718 emendas no Senado
Senadores apresentam sugestões ao texto que será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
A proposta de reforma tributária, que está prestes a ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, já conta com um total de 718 emendas apresentadas. A expectativa é que a proposta de emenda à Constituição (PEC) seja analisada pelo colegiado na próxima terça-feira (7).
Essas emendas representam sugestões elaboradas por parlamentares para aprimorar o texto da proposição. A decisão de incorporar ou não as propostas dos colegas ao parecer final ficará a cargo do relator do texto, Eduardo Braga (MDB-AM).
Dentre as 718 emendas, 34 delas foram desenvolvidas por um grupo de parlamentares, enquanto as demais 684 foram apresentadas individualmente por senadores. Nesse grupo, membros do Centrão se destacam como os principais propositores de emendas.
Mecias de Jesus (Republicanos-RR) lidera com 57 proposições. Logo após, surgem Laércio Oliveira (PP-SE) com 43 emendas sugeridas, seguido por Vanderlan Cardoso (PSD-GO) com 32, Efraim Filho (União-PB) com 31, e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) com 29.


