• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Reformulação do Bolsa Família exige cooperação entre Poderes, diz Paulo Guedes

Reformulação do Bolsa Família exige cooperação entre Poderes, diz Paulo Guedes

Ministro participou de evento da Caixa no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27)

Por Da Redação
Às

Reformulação do Bolsa Família exige cooperação entre Poderes, diz Paulo Guedes

Foto: Agência Brasil

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a reformulação do Bolsa Família, que o governo pretende transformar em Auxílio Brasil, precisa da cooperação entre Executivo, Legislativo e Judiciário. “O reforço do Auxílio Brasil exige a cooperação dos Poderes. Precisamos do Congresso, da interpretação do Supremo Tribunal federal (STF), porque a PEC dos precatórios nos abre espaço fiscal e o Imposto de Renda é a fonte de recursos”.

A fala foi nesta segunda-feira (27), durante um evento da Caixa no Palácio do Planalto. Segundo o ministro, não vai faltar recursos para os mais vulneráveis, mas “dentro da responsabilidade fiscal”.

Guedes também falou que o Brasil ainda deve crescer 5,3% neste ano e que a economia passou por um crescimento graças à vacinação em massa. “A economia vai crescer 5,3%, a volta em V já foi feita. Caímos o mesmo que as economias avançadas. Caímos 4% (em 2020) e voltamos mais rápido, do fundo do poço”.

Ainda segundo Guedes, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, deve anunciar a criação de 3 milhões de empregos formais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário