Região do interior baiano registra incidência de covid-19 nos 68 munícipios, apontam dados
Dados foram apresentados em reunião do GT Coronavírus do MPE

Foto: Reprodução
De acordo com os dados de uma Orientação Técnica do Ministério Público estadual, a macrorregião de saúde do Sul baiano já registra em todos os 68 municípios a incidência na infecção por Covid-19. Os dados foram apresentados na última reunião do Grupo de Trabalho para acompanhamento das ações de enfrentamento do coronavírus, realizada quarta-feira (23). O encontro virtual contou com a participação dos promotores de Justiça que atuam no Sul da Bahia.
Segundo a Orientação Técnica, o coeficiente de infecção na localidade está acima de um, o que representa um alto risco de adoecimento coletivo. A região conta com 334 leitos ativos, estando 245 ocupados, em uma taxa de ocupação geral de 73%. Desses, 176 leitos são clínicos adultos, com 104 ocupados, e 145 são de UTI adulto, com 136 ocupados.
Diante dos números apresentados, os promotores falaram sobre a necessidade do MP acompanhar, cada vez mais, as providências adotadas em cada cidade para ampliar a rede de assistência médica aos doentes pelo vírus, solicitando informações relativas aos leitos Covid-19, clínicos e de UTI, e sobre o fornecimento de oxigênio nas unidades de saúde locais.