Região Sul tem vacinação igual à da Alemanha
Entre todos os estados do Brasil, o Amapá tem a população com o menor percentual de vacinação completa

Foto: Divulgação
Com um ano do inicio da vacinação no Brasil, a Região Norte, a mais pobre e com as populações mais isoladas do país, é onde foram aplicadas menos doses. A cobertura vacinal se assemelha aos níveis de países em desenvolvimento na América Central e na Ásia. Já os estados do Sul têm um patamar de imunização semelhante ao das maiores economias da Europa.
Entre todos os estados do Brasil, o Amapá tem a população com o menor percentual de vacinação completa. Só quatro em cada dez moradores tomaram a segunda dose ou a vacina de dose única.
São Paulo é o estado do Brasil com a maior parcela da população imunizada: quase 80% já receberam a segunda dose ou a dose única. O resultado coloca o território paulista à frente de países do Primeiro Mundo, como Nova Zelândia (76%) e Itália (75%).
O Sul é a região com a maior média no país. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm, em média, 72,5% de sua população totalmente vacinada contra o coronavírus. A cobertura é semelhante em países como a Alemanha (72%) e Áustria (73%).