Registro de recebíveis de cartões é adiado para junho

Medida melhora financiamentos para lojistas

Por Da Redação
Ás

Registro de recebíveis de cartões é adiado para junho

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O registro dos recebíveis de cartões de crédito foi adiado para 7 de junho, segundo a divulgação da última sexta-feira (12) do Banco Central (BC) e o Conselho Monetário Nacional (CMN).  Ele seria aprovado neste mês.

A iniciativa trata-se de uma  liberdade às empresas de escolherem por onde querem antecipar a agenda recebíveis ou contratar um produto de crédito usando-a como garantia independentemente em qual credenciadora foi realizado a transação.

Desde julho de 2019, o BC tem prometido implementar o registro de recebíveis no país.  A medida foi tomada por que uma das três empresas autorizadas a credenciar os registros no país informou não estar pronta para operar neste momento. 

“Tal fato faria com que diversas entidades credenciadoras a ela conectadas, com volume significativo de operações, ficassem provisoriamente excluídas do novo modelo de registro e negociação desses recebíveis, em virtude do tempo exíguo para que elas se conectassem a outra entidade registradora declarada apta, bem como tornou prejudicado testes mais robustos e integrados de interoperabilidade”, destacou o BC, em comunicado.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário