Reino Unido passa a oferecer visto para formados nas "melhores universidades" do mundo
A medida, que passou a valer nesta segunda (30), visa atrair estrangeiros qualificados

Foto: Pixabay
Com o objetivo de atrair mentes brilhantes, o Reino Unido vai passar a oferecer visto de trabalho para pessoas que se formaram nas "melhores universidades" do mundo. A medida, que passou a valer nesta segunda-feira (30), faz parte do novo projeto de imigração do país, que visa atrair trabalhadores estrangeiros qualificados.
Para se tornar elegível, a pessoa deve ter se formado nos últimos cinco anos em alguma universidade que apareça em, pelo menos, dois dos três rankings acadêmicos no ano em que o candidato se formou: o Times Higher Education World University Rankings, o Quacquarelli Symonds World University Rankings ou o Academic Ranking of World Universities. Nenhuma universidade brasileira aparece na lista publicada pelo governo britânico
O visto para os candidatos aprovados tem a duração de dois anos para bacharéis e mestres e de três anos para os que tiverem doutorado. O valor do visto será de 715 libras (cerca de R$ 4,2 mil) mais a sobretaxa de saúde de imigração, que permite que os migrantes para o Reino Unido usem o sistema público de saúde. As pessoas habilitadas poderão levar suas famílias.