Reis, Rainhas, Leões e Whiskies: a história fantástica por trás de The Malts Blend

Royal Salute lança The Malts Blend, novo membro de sua coleção 21 Year Old

[Reis, Rainhas, Leões e Whiskies: a história fantástica por trás de The Malts Blend]

No dia 12 de maio, a partir das 19h00, três autoridades no universo do whisky - Sandy Hyslop, Master Blender de Royal Salute,  Mauricio Porto, sócio do Caledonia Whisky&Co e autor do blog O Cão Engarrafado, e Ken Lindsay, embaixador global de Chivas Brothers apresentam The Malts Blend, novo membro da coleção Royal Salute 21 Year Old. Elaborado a partir de 21 dos mais raros single malts envelhecidos por no mínimo 21 anos, e procedentes de 5 prestigiadas regiões produtoras de whisky escocês, The Malts Blend resulta em um whisky indulgente e profundo, repleto de notas de frutas de pomar e enriquecido de sutis especiarias. Um kit especial com duas doses de 30 ml de  Royal Salute Malts Blend e uma dose de Royal Salute Signature Blend será vendido ao custo de R$ 330,00  no www.caledoniastore.com.br  e quem adquiri-lo será convidado para participar deste encontro único com os Master Blenders destes prestigiados rótulos e Maurício Porto.

Essa é a primeira vez que um novo whisky é adicionado à linha 21 anos de Royal Salute, para juntar-se ao carro-chefe da coleção, The Signature Blend, originalmente criado em homenagem à Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, e que até então permanece em uma aura de realeza. The Malts Blend é apresentado em belíssima e emblemática embalagem com a representação colorida e contemporânea da British Royal Menagerie, em ilustração encantadora, em que reina soberano o leão e seu simbolismo de nobreza. Sandy Hyslop, Master Blender de Royal Salute conta que cada um dos single malts atuam como em uma sinfonia,  em uma combinação perfeita para realçar os sabores únicos uns dos outros, e juntos, criarem a bela composição final.

“Trabalhar com os melhores single malts escoceses para criar The Malts Blend foi extremamente especial, a partir do momento em que provamos a riqueza adocicada desse blend, com suas notas de especiarias. Fica claro que este whisky é pura magia”, diz Sandy Hyslop, e acrescenta que, como Master Blender de Royal Salute não há maior honra do que proteger a continuidade deste blend criado em 1953, e que até então permanece excepcional.

Leões e animais exóticos sempre foram motivo de orgulho de reis e nobres, comumente associados à grandeza de um reino. Em Londres, a coleção real de animais mais proeminentes foi a Tower Menagerie, que data de 1204, do reinado de John, avançando até Elizabeth I até ser transferida para o zoológico, no Regent’s Park, quando foi inaugurado em 1831. The Malts Blend é apresentado em uma bela garrafa de porcelana em tom esmeralda, lembrando as pedras preciosas da Coroa Imperial britânica. A parte interior da bela embalagem faz referência à Royal Menagerie, em desenho de  jardins luxuriantes com o leão soberbo em destaque, e a Torre de Londres ao fundo.

Anteriormente as 3 cores de Royal Salute continham o mesmo liquido, mas hoje, com a repaginação da marca, cada cor possui um blend diferente com no minimo 21 anos. A cor Saphira (azul) , por exemplo é o blend do whisky original que todos já conhecem,  denominado de Signature Blend. Já  a cor Esmeralda (verde) agora traz The Malts Blend,  um novo significado à franquia, com a mistura de Single Malts com um mínimo de 21 anos . Ja a terceira cor, Rubi, ainda não tem blend definido.

“Nunca houve um momento mais emocionante para a nossa marca. Com um novo e ousado visual em nossas embalagens e o excepcional Malts Blend, mais novo membro de nossa coleção 21 anos, estamos elevando a experiência e a reputação do whisky escocês, e isto é apenas o começo”, diz Mathieu Deslandes, diretor de marketing de Royal Salute.

“Royal Salute tem uma história apaixonante e vimos trabalhando muito para garantir que essa herança permaneça viva no coração da marca. Nos esforçamos para garantir ao nosso portfolio um lugar na vanguarda e inovação do whisky escocês, e esta última criação é a prova dessa ambição”, completa Deslandes. The Malts Blend está a venda no site www.drinksandclubs.com.br , ao preço sugerido de R$ 1289,90.

Composição

Nariz: frutas macias e maduras, como peras, pêssegos doces, tangerina, compota de groselha e violetas doces

Sabor: super doce e rico, ecoando no nariz. Damasco, creme de baunilha, brulê de banana e toque picante de cravo da índia.

Acabamento: longo, doce e picante                 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Bolsa Família chega a uma em cada cinco residências do país, diz IBGE]

Dados indicam ainda que o total de domicílios com algum beneficiário subiu para 19% em 2023

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!