Relatório da CPI será aprovado mesmo com mudanças, afirma Aziz
Integrantes do G7 vão se reunir nesta segunda (25) para discutir a possível inclusão de novos pedidos de indiciamento

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse neste domingo (24) que tem "certeza" que o relatório final da comissão será aprovado na votação prevista para a reunião da próxima terça-feira (26), apesar de mudanças que podem ser feitas no documento.
Durante entrevista à GloboNews, Aziz informou que nesta segunda-feira (25) integrantes do grupo majoritário da comissão, o chamado G7, vão se reunir para discutir a possível inclusão de novos pedidos de indiciamento. Cerca de 68 nomes entre pessoas físicas e empresas já estão no documento proposto pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL).
Integrante do colegiado, Eduardo Braga (MDB-AM) deseja que sejam incluídos, na lista de indiciados, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o ex-secretário de Saúde do estado Marcellus Campêlo.
Existem divergências em relação a essa proposta, no entanto, Braga ameaça não dar voto pela aprovação do texto final caso os nomes do Amazonas não sejam inseridos.
Já a inclusão de nove novos pedidos de indiciamento no relatório, como os de ex-funcionários do Ministério da Saúde, é defendido pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
"O relatório do Renan vai ser aprovado. Isso eu asseguro. Vai ser aprovado independente se ele colocar alguém ou possa rever algumas questões", declarou Aziz.