Remessa com mais de 1 milhão de doses da Janssen é liberada para distribuição

Saúde deve começar aplicação de reforço do imunizante

Por Da Redação
Às

Remessa com mais de 1 milhão de doses da Janssen é liberada para distribuição

Foto: Secom/MT

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) liberou, nesta sexta-feira (03), uma remessa com 1.096 milhão de doses do imunizante Janssen. Agora, o Ministério da Saúde poderá distribuir os imunizantes para iniciar a aplicação da dose de reforço da vacina de dose única contra a Covid-19.

O INCQS, órgão ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), avalia agora outro lote com 1 milhão de doses e analisa outra remessa, com 2,8 milhões de vacinas da Janssen, que desembarcam ainda hoje no país. Após a liberação, o governo federal deve distribuir 4,8 milhões de doses para a aplicação do reforço nos estados e no Distrito Federal.

Para receber o reforço da Janssen, a recomendação é o indivíduo tenha uma pausa de 2 meses entre as doses. 

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia, a pressa agora é para conter os avanços da nova variante, Ômicron, adiantando a dose de reforço. "Precisamos trabalhar para retardar a entrada [da variante] e ampliar a vacinação", afirmou durante coletiva nesta quinta-feira (02). 

Além disso, as campanhas de vacinação devem ser aprofundadas ainda mais nos locais propícios de entrada de novas variantes, como em fronteiras. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário