Renault Alaskan já é oferecida na Argentina: e no Brasil, quais as chances dela chegar?

Pickup é produzida ao lado da Frontier mas estreia dela por aqui é incerta

Se no Brasil há um impasse sobre o lançamento de uma pickup da Renault a Alaskan já é realidade na Argentina. Ela chega em quatro versões com preços entre 2,2 milhões e 3,9 milhões de pesos, algo em torno de R$ 167 e R$ 293 mil em conversão direta, cerca de 10% a mais que a Nissan no país vizinho. Mas qual o mix da novidade e quais as chances dela estrear por aqui? Vamos por partes;

A Alaskan chega basicamente em quatro versões (Confort, Emotion, Intense e Iconic) conforme o comunicado de imprensa divulgado pela marca na Argentina e já pode ser reservada na rede de concessionários com 250 unidades no período de pré-venda. A versão Confort tem o motor citado com uma turbina, disponível com tração 4X2 ou 4X4 com câmbio manual, luzes em LED, roda de aço aro 16, controle de tração e estbilidade e assistente de partida em rampas.

A versão Intense é um pouco mais completa ao adotar as duas turbinas acopladas ao motor 2,3 litros com opções de tração 4X2 ou 4X4 e itens como sensor de estacionamento, ar condicionado automático dual zone, piloto automático e multimídia com tela de oito polegadas. No modelo Iconic há somente tração 4X4 e opção de câmbio automático de sete velocidades além de seis airbags, capota marítima, rack de teto, câmera 360 graus, teto solar, partida por botão e rodas de 18 polegadas.

Mas e as chances dela ser vendida aqui?

As realidades entre o mercado argentino e o brasileiro são bem distintas. A Renault é a segunda marca mais vendida do mercado que tem a Volkswagen na primeira posição. Aqui nosso mercado de pickups também é generoso mas se a Nissan Frontier não é líder, sequer está entre as mais vendidas (nossa liderança, na ordem está com a Toyota Hilux, seguida pela Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Frontier), as chances da Alaskan se destacar por aqui também não são grandes. Se por um lado ela tem bom conjunto mecânico, o mesmo da Nissan, é difícil prever que a Renault queira entrar em um segmento comercial onde não atua muito bem haja visto a Duster Oroch que vende infinitamente menos que a Fiat Toro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!