Renault amplia centro de desenvolvimento de veículos no Brasil

Além do Kardian e do Boreal, marca irá acelerar desenvolvimento de veículos localmente

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Renault amplia centro de desenvolvimento de veículos no Brasil

Depois do lançamento do Kardian, a Renault iniciou um processo de renovação do seu portfólio na América Latina com novos produtos baseados na plataforma RGMP. O próximo principalmente será o SUV médio Boreal. Para facilitar o desenvolvimento de novos produtos a marca anuncia a ampliação do Renault Design Center Latam no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). 

Agora, o Centro de Design passou por uma transformação, com a ampliação da estrutura chegando a 2.440 m2, o dobro do tamanho anterior. A inauguração das novas instalações contou com a presença de Laurens van den Acker, Chief Design Officer do Renault Group e Luiz Fernando Pedrucci, SVP, CEO Renault América Latina.

"O Renault Design Center Latam é parte da nossa família de estúdios de design do Renault Group, tendo um papel fundamental para o International Game Plan 2027, o plano estratégico da marca Renault para os mercados internacionais. Com a nova estrutura, o RDCL também ampliará sua capacidade criativa e de desenvolvimento de modelos e conceitos personalizados, contribuindo também para os projetos globais do Renault Group ", afirma Laurens van den Acker, Chief Design Officer do Renault Group.

O Renault Design Center Latam é usado para o desenvolvimento de modelos para o mercado latino-americano, além de projetos globais. O espaço ganhou um novo painel de LED no espaço do showroom, novo atelier para modelagem manual em Clay e execução de protótipos, sala imersiva digital e 23 profissionais. Desde o design criativo, espaço de design de cores e materiais, realidade virtual, design gráfico, modelagem 3D e a gestão dos projetos de design. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário