Renault ganha versao RS 1.3 turbo na Europa

Crossover compacto diversifica oferta enquanto Brasil aguarda

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Renault ganha versao RS 1.3 turbo na Europa

Enquanto esperamos a estreia do Captur 1.3 turbo os europeus já ganham uma derivação equipada com o mesmo propulsor. Com a estreia do R.S., o estilo esportivo agora é mais uma opção no veículo. Por lá o crossover compacto será oferecido com duas opções de motorização: 1.3 TCe de 140 cv de potência e híbrida plug-in E-Tech de 1.6 litro aspirado e com propulsor elétrico, que juntos entregam 160 cv de força. O modelo vendido na Europa é diferente do oferecido no Brasil usando a plataforma do Clio enquanto o nosso usa a base do Sandero B0. Por aqui, a marca já planeja uma nova versão, que terá motor turbo e será parecida com a comercializada na Rússia mas a base não vai mudar.

Em relação ao visual, a versão esportiva vem equipada com para-choque dianteiro exclusivo, spoiler e com detalhes inspirados em carros da Fórmula 1. Há também uma grande entrada de ar nas laterais e as rodas são exclusivas de 18 polegadas. Além disso, a grade ganhou novos traços e logo específico para a variante.

Por dentro, o utilitário esportivo recebeu acabamento interno em couro costurado com detalhes em vermelho e de carbono no painel. O modelo ainda vem equipado com central multimídia flutuante de 10 polegadas, retrovisor eletrocrômico, carregador sem fio para smartphone, câmera de ré e assistência ao condutor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário