Renault vai relançar sucessos como Scenic e Megane em versão elétrica
Modelos chegam à Europa e ao Brasil até 2025

A Renault leva em curso um audacioso plano de eletrificação chamado de “Renaultlution” que está muito além do que deve fazer no Brasil, onde irá investir em modelos de maior valor agregado ainda sob a plataforma Dacia. Na última semana a marca confirmou na Europa a volta do Megane E-Tech que será oferecido aqui e também o Scenic que deixará a categoria das minivans para apostar no disputadíssimo segmento dos crossovers.
O CEO da Renault, Luca de Meo, detalhou o lançamento de novidades como o R4, Renault 4 e um novo crossover que deve ser o Scenic, ainda não revelado por completo. O modelo médio será totalmente eletrificado e posicionado acima do Austral. O lançamento será em 2024 sem data definida.
Já o Megane E-Tech será mais versátil do porte de um Nissan Leaf ou Chevrolet Bolt. Oficialmente o hatch tem 4,21m de comprimento, 1,78m de largura e 1,50m de altura, com bons entre-eixos de 2,70m. O Megane terá duas versões de motorização: 130cv com 300km de autonomia (40kWh) e também o de 218cv com 470km de autonomia (58KWh) e preço inicial a partir de 34 mil euros, cerca de R$ 220 mil.
Em 2024 a Renault também lançará o novo Dacia Spring elétrico, quando nós brasileiros, já o teremos à venda por aqui com o emblema da Renault como sempre foi no caso dos conhecidos Sandero, Duster, Captur e Oroch. O Kwid elétrico terá motor de 44cv e 12kgfm de torque com autonomia de 200km por recarga. As vendas começam ainda neste ano.