Renegade híbrido tem série especial para o mercado europeu

Prometido para chegar em 2020, solução ainda não está disponível no Brasil

Prometido para chegar ao Brasil no segundo semestre do ano passado o Renegade híbrido acaba de estrear uma nova versão na Itália. 

Trata-se do Jeep Renegade Impulse que chega ao mercado com inspiração na série da Disney +, Loki. O SUV que tem como objetivo conquistar ainda mais o público jovem, tem como base a versão Limited e a motorização híbrida como opcional. 

De série o SUV chega equipado com sistema keyless, espelhos retrovisores elétricos dobráveis e porta-objetos sob o banco do passageiro dianteiro. Completam o pacote espelho com escurecimento automático, tapete à prova d'água, rodas de 18 polegadas, sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas e ar-condicionado de duas zonas.

O visual ainda inclui emblemas exclusivos que fazem alusão ao Loki, um dos vilões da Marvel . Mecanicamente o Renegade Impulse está disponível com duas opções de motorização: 1.6 Multijet turbodiesel de 130cv ou 4xe híbrido plug-in com 190 cv, que une o motor 1.3 turbo a um pequeno motor elétrico de 60 cv, com diferencial integrado, acoplado ao eixo dianteiro. Há ainda um motor elétrico traseiro alimentado por uma bateria de 11,4 kW montada sob o assoalho, para um total de 50 km de autonomia em modo 100% elétrico. Tudo isso dá ao SUV um torque de 25,5kgfm a 1.800rpm.

Já conhecido na Europa

Na Europa a Jeep comercializa desde o ano passado o Renegade 4xe, ou Renegade híbrido além do Compass com a mesma solução. A potência combinada é de 190 cv ou 240 cv, dependendo da versão. A Jeep garante consumo médio de 50 km/l em ambos os casos. O 0 a 100 km/h é feito em 7,5 segundos nas versões mais potentes. Por lá, os preços partem de 38.500 euros, cerca de R$ 200 mil. 

Planos para o Brasil

No Brasil a montadora ainda prepara o Renegade para receber o motor 1.3 turbo flex de 185cv que já equipa o Jeep Compass e a picape Toro. As alterações devem acontecer no próximo ano.  

Em 2019 a FCA confirmou nos Estados Unidos que tanto o Renegade quanto o Compass híbrido seriam vendidos no Brasil, importados da Itália. Porém, dois anos depois ainda não há previsão da chegada dos modelos por aqui. Por conta da pandemia todos os lançamentos da Stellantis foram postergados e o plano de lançamento dos modelos híbridos foi postergado bem como as motorizações turbinadas previstas para chegar em outubro do ano passado o que só se concretizou em abril com o novo Compass e Toro 1.3 turbo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Homem é preso com 360,5 kg de maconha no Mato Grosso do Sul]

Ocorrência foi registrada na noite da última quinta-feira (2)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!