Residentes de oftalmologia suspendem atendimentos no Hospital Edgard Santos

O hospital é administrado pela UFBA

[Residentes de oftalmologia suspendem atendimentos no Hospital Edgard Santos ]

FOTO: Reprodução

Em mensagem que circula nas redes sociais, os residentes de oftalmologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) confirmam que a partir desta quinta-feira (3) estão suspensos os atendimentos no Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, que é administrado pela universidade. Em um trecho do comunicado, o grupo afirma que "diante da falta de condições dignas para o atendimento dos pacientes bem como ao andamento da residência". Confira o trecho completo abaixo: 

Caros colegas,

Como se não bastasse o grande prejuízo de aprendizado e no atendimento dos pacientes com a suspensão de ambulatórios e cirurgias devido a pandemia COVID-19.  Vemos que os problemas estruturais e de gestão do HUPES são recorrentes, resultando na constante suspensão de procedimentos e prejuízo inestimável para todos, principalmente para os pacientes desassistidos. Diante da recorrência desse quadro, bem como da falta de diálogo da gestão hospitalar para com as especialidades cirúrgicas. Diante da falta de condições dignas para o atendimento dos pacientes bem como ao andamento da residência, nós ,residentes de OFTALMOLOGIA do C-HUPES, decidimos, em conjunto com a coordenação e preceptoria do curso, aderir ao movimento de paralisação das atividades. Com o desejo de que essa situação lastimável se resolva com a maior brevidade. 

Manteremos atividades de ambulatório e CC apenas para URGÊNCIAS em respeito aos nossos pacientes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Espetáculo “Refazendo  Salomé ” estreia pelo projeto “Mimus Moatra

O projeto ganhou o Prêmio Jorge Portugal das Artes para apresentar três espetáculos da Mimus Companhia de Arte e uma oficina formativa  no Teatro Gamboa on Line, com os atores, diretores e dramaturgo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!