Restaurante na Barra é acusada de maus tratos; empresa rebate
Em entrevista ao Farol da Bahia, um homem acusa a empresa de arrogância

Foto: Reprodução
O restaurante Lucius, localizado na Barra, em Salvador, está sendo acusado de maus tratos de um possível candidato para a vaga oferecida pela empresa.
"Ao entregar o currículo ao responsável, ele me pergunta a área de interesse, eu respondi que era a cozinha. Daí ele falou que iria me dar uma oportunidade, me disseram assim 'Tenho uma oportunidade para você como serviços gerias.' Até aí tudo bem, aí eu perguntei o valor do salário, e me disseram 'aqui funciona como diária, trabalha 10 horas, ganha R$10, 100 horas R$100. Ou seja um real por hora trabalhada. Disse que não tinha interesse, e falei que queria para cozinha, sou formado em gastronomia, e o mesmo retrucou dizendo que se começa por baixo, que tem 32 anos de restaurante, pedi a ele meu currículo de volta, até porque gastei dinheiro para imprimir, ele amassou, saiu e entrou no carro dele", conta Ramon Santana dos Santos, 25 anos
Em entrevista ao Farol da Bahia, Ramon disse se sentir "humilhado e desmerecido". Em defesa, o restaurante disse que nunca houve o episódio citado acima. "Todos os funcionários recebem regularmente, todos com direito adquirido por lei", disseram.
Ao ser questionado por um usuário, o restaurante afirmou que é a acusação "é crime" e que todos os acusados "responderão" pelo o que estão dizendo.