• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Restaurantes são notificados após fiscalização pela Vigilância Sanitária em Salvador

Restaurantes são notificados após fiscalização pela Vigilância Sanitária em Salvador

Até o momento, sete estabelecimentos foram notificados

Por Da Redação
Ás

Restaurantes são notificados após fiscalização pela Vigilância Sanitária em Salvador

Foto: Reprodução

Sete restaurantes foram notificados pela Vigilância Sanitária de Salvador (VISA), no sábado (22), por irregularidades sanitárias, em Salvador. Até o momento, foram fiscalizados 12 restaurantes, 11 escolas da rede municipal, três ambulâncias e 16 serviços de alimentação oferecidos em três eventos.

Além dos notificados, outros cinco restaurantes que apresentaram conformidades sanitárias e haviam sido notificados no último final de semana, passaram a cumprir as exigências e ficaram regulares.

As ações de fiscalização da VISA terão continuidade neste domingo (23). As diligências serão feitas em eventos, bares, restaurantes e lanchonetes.

Segundo a Diretora de Vigilância à Saúde do Município, Andrea Salvador, o trabalho da Vigilância Sanitária visa diminuir os riscos de contaminação dos consumidores, considerando o aumento nos casos da Covid-19 em Salvador. Para a operação, participam dezenas de profissionais.

Nas escolas, as inspeções estratégicas focaram na orientação das equipes e observância dos critérios sanitários para retomada segura das aulas. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação do município.

Além disso, as equipes visitaram restaurantes, bares, eventos e lanchonetes, fazendo cumprir os decretos, e a conscientização da população quanto à importância de cumprir as determinações. Eventos e festas são verificados em caráter educativo para organização das questões sanitárias e garantir a redução dos riscos de contaminação pela Covid-19.

Os técnicos conferem detalhadamente itens como armazenamento de produtos e manipulação adequada de alimentos, assim como serviços de saúde instalados, lotação de espaços e dispensação de álcool gel. 

Denúncias também podem ser feitas pelos cidadãos, por meio do Fala Salvador, através do 156, em caso de irregularidades identificadas. As ações ocorrem em parceria com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário