• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Países africanos acusam Reino Unido de promover 'apartheid de viagens'

Países africanos acusam Reino Unido de promover 'apartheid de viagens'

Além da Nigéria, integram 'lista vermelha' nações como Angola, Botswana, Eswatini, Lesotho e Malawi

Por Da Redação
Às

Países africanos acusam Reino Unido de promover 'apartheid de viagens'

Foto: Reprodução/Getty Images

As restrições de viagem impostas pelo Reino Unido ao país africano foi caracterizado como "apartheid de viagens" pelo alto comissário da Nigéria no país, Sarafa Tunji Isola. O Reino Unido colocou a Nigéria na sua lista vermelha depois que o país detectou os primeiros casos da nova variante Ômicron. 

Conforme a lista vermelha, só podem entrar no Reino Unido e na Irlanda, pessoas vindas da Nigéria que sejam residentes nos dois países. Os viajantes ainda devem fazer uma quarentena obrigatória de 10 dias quando chegarem ao Reino Unido. 

“A proibição de viagens é um apartheid no sentido de que não estamos lidando com uma endemia […]. Estamos lidando com uma pandemia. Sempre que temos um desafio, deve haver colaboração", disse Sarafa à CNN. 

Segundo o comissário, a expressão "apartheid de viagens" é uma "linguagem muito infeliz" e que as medidas adotadas são parte de uma estratégia para ganhar tempo “para que nossos cientistas possam trabalhar no vírus e avaliar o quão difícil será”.

Além da Nigéria, também integram à lista vermelha: Angola, Botswana, Eswatini, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Zâmbia e Zimbábue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário