Retiros espirituais são alternativas para quem não vai curtir o carnaval

Programações seguem até terça-feira (13)

[Retiros espirituais são alternativas para quem não vai curtir o carnaval ]

FOTO: Reprodução/Adora Fotografia Religiosa

Durante o período do carnaval, muitos fiéis buscam vivenciar momentos mais profundos de aproximação com Deus, participando de retiros e encontros espirituais. Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, diversos grupos organizam atividades marcadas pelo louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração de Missas.

Uma dessas iniciativas é o Encontro de Carnaval para Adolescentes, promovido pela Comunidade Católica Nascidos da Cruz. Destinado a meninos e meninas com idades entre 10 e 13 anos, o evento será realizado de 9 a 13 de fevereiro, na sede da Comunidade, localizada na Rua Clínio de Jesus, 411, Barbalho, em Salvador.

A inscrição custa R$ 50, mais a doação de um alimento. Para se inscrever e obter mais informações, entre em contato pelos telefones (71) 99371-47621 ou (71) 98125-1195.

Confira outros eventos:

-"Alegraram-se ao ver o Senhor" é o tema da 18ª edição do retiro Restaura-me, que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 8h às 17h, na Comunidade Imaculado Coração de Maria (Rua Pipira, s/n, Itacaranha – ao lado do posto de saúde), pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. As inscrições estão abertas nos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC) dos Setores 3 e 4. O investimento é de R$ 5.

-A Comunidade Católica Discípulos do Amor também promoverá um encontro durante o período do carnaval. Conhecido como "Tenho sede", o evento acontecerá no dia 13 de fevereiro, iniciando às 8h com a Santa Missa, na Fundação São Geraldo, situada na Rua Felícia, nº 76, fim de linha do bairro Sete de Abril, em Salvador. O tema escolhido é "Totus tuus" (Todo teu). A entrada é gratuita.

-Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a Comunidade Católica Shalom promoverá o Renascer, um retiro de carnaval que acontece, anualmente, nesse período na capital baiana, e tem o objetivo de levar uma experiência de fé para aqueles que buscam uma opção alternativa aos circuitos tradicionais. A atividade será realizada no Colégio Estadual Thales de Azevedo, no bairro Costa Azul.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dor de cabeça na infância pode estar relacionada a problemas na visão! ]

Estudo apontou que 30% das queixas de cefaleia em crianças estão associadas a erros refrativos não corrigidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!