Ricardo Castro apresenta espetáculo "Sexo, Drogas & Axé Music" em Salvador

As apresentações acontecem sempre às 19h, no Teatro Módulo

[Ricardo Castro apresenta espetáculo

FOTO: Divulgação

O espetáculo  “Sexo, Drogas e Axé Music - A ressaca do Carnaval”, encenado pelo ator baiano Ricardo Castro, acontece no domingo (26), no Teatro Módulo, em Salvador. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla e na bilheteria do Teatro.

No espetáculo, Ricardo Castro vive o personagem Ramlet, o príncipe do carnaval. Completamente viciado nesse gênero musical, o protagonista busca tratamento num grupo de reabilitação, enquanto revive passagens e memórias dessa trajetória dos 30 anos de Axé Music.

Inserindo como pano-de-fundo Hamlet (peça de William Shakespeare escrita em 1599 e 1601), o ator recria a narrativa, atribuindo às personagens da trama - como Ofélia, Horácio, Cláudio. Entre outros - figuras de grandes cantores, cantoras, artistas e grupos dessa cena; fazendo um rodízio de homenagens a cada sessão.

Diferente de outras montagens da cena teatral baiana, Sexo, Drogas e Axé Music não é um recital nem tampouco é dividida em esquetes. Parte do texto é feito com frases de diversas músicas emblemáticas, porém descoladas do contexto original.

Através de trechos dessas canções, da base shakespeariana e do próprio discurso e abordagem do intérprete, Ricardo Castro desenha sua dramaturgia ficcional sob a ótica de quem acompanhou, viveu e pulou muitos carnavais – sem obrigações cronológicas, documentais ou lineares.


Comentários