/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Rindo a toa: Bahia bate Grêmio com Fonte Nova cheia e deixa zona de rebaixamento; veja os gols do jogo

Notícias
Esportes

Rindo a toa: Bahia bate Grêmio com Fonte Nova cheia e deixa zona de rebaixamento; veja os gols do jogo

Tricolor não vencia há três jogos e complica situação do time gaúcho

Por Da Redação
Rindo a toa: Bahia bate Grêmio com Fonte Nova cheia e deixa zona de rebaixamento; veja os gols do jogo
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Com a Fonte Nova cheia, o Bahia deixou a zona de rebaixamento da Série A. O Tricolor baiano bateu o Grêmio por 3 a 1, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (26), válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Com resultado, os baianos voltam a vencer após três partidas de jejum, e subiram para 16ª posição, com 40 pontos, enquanto os gaúchos seguem em 18º, com 36.

Foi uma partida até equilibrada, mas por ter começado o jogo mais atento as oportunidades e explorando os erros do adversário, o Bahia foi superior em campo. O Tricolor baiano foi quem mais demonstrou estar interessado em fugir da zona de rebaixamento, diante de um Tricolor gaúcho apático, e que pelas tomadas de decisões erradas, permitiu os baianos de construírem uma vantagem confortável.

Aos 12 minutos, Rodriguinho tentou passe para Raí Nascimento na frente, Vanderson cortou mal a bola e sobrou para Matheus Bahia, que bateu cruzado, e Gabriel Chapecó falhou, deixando a bola entrar para as redes, dando a vantagem para o Bahia no jogo.

Mais ligado e atento na partida, o Bahia ampliou o marcador pouco tempo depois. Aos 17 minutos, após bola mal recuada de Geromel, Raí foi mais esperto, deu um toque para tirar Gabriel Chapecó do lance e empurrar a bola para as redes. 2 a 0 para o Tricolor baiano.

Com vantagem confortável em campo, o Bahia diminuiu um pouco o ritmo no campo de ataque e passou a ceder mais campo para o Grêmio, que mudou a postura e passou a pisar mais no campo de ataque baiano, mesmo que não obtivesse muito sucesso, seja por erros de passes ou interceptações da defesa do Esquadrão.

Nos minutos finais, faltas e confusões entre os dois times foram mais protagonistas do que futebol. Com isso, a primeira etapa foi encerrada com triunfo parcial do Bahia.

Aos 44 minutos, Alisson ainda deu uma última emoção na etapa inicial, quando após tabela com Borja dentro da área, soltou uma bomba na direção do gol, mas parou na grande defesa de Danilo Fernandes, que jogou a bola para escanteio.

No retorno para a segunda etapa, o Grêmio já teve uma grande chance de abrir o placar. Aos seis minutos, Douglas tocou para Rafinha, que entrou na área e cruzou para trás, encontrando Borja livre, mas o atacante finalizou fraco e facilitou a defesa de Danilo Fernandes.

A chance logo no começo da segunda etapa evidenciou o que o Grêmio já havia feito após sofrer os dois gols. O time gaúcho voltou melhor, tentando diminuir o placar, enquanto os baianos demonstravam não ter voltado para o jogo, sem ter proposto nada de interessante em campo até então.

O Bahia até demonstrou indícios de que poderia voltar ao jogo em finalização de Rossi aos 12 minutos, que foi por cima do gol de Gabriel Chapecó, mas foi o Grêmio que marcou no jogo.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Danilo Fernandes afastou mal a bola de soco, e a ela sobrou na entrada da área para Rafinha, que bateu de primeira, a bola desviou em Thiago Santos e foi parar no fundo das redes do Bahia. 2 a 1.

Ciente de que corria risco pelo crescimento do Grêmio na partida, o Bahia já tratou de tentar marcar o terceiro no jogo.

Aos 17 minutos, Nino Paraíba fez o cruzamento para dentro da área, e Gilberto subiu mais alto que o zagueiro gremista, testando firme, mas parando na defesa de Gabriel Chapecó, que jogou para escanteio.

0 Bahia ainda chegou a marcar o terceiro gol aos 26 minutos, quando após outro erro da defesa do Grêmio, Gilberto recebeu lançamento, impedido, e tocou para Raí Nascimento marcar, mas a bola na rede foi anulada, decorrência do impedimento do artilheiro tricolor.

O gol serviu para dar ânimo ao Grêmio, que partiu na busca pelo empate, enquanto o Bahia tentava aos trancos e barrancos se segurar e evitar que o empate chegasse. Porém, apesar da pressão gaúcha, foram os baianos que ampliaram o marcador.

Aos 39 minutos, após troca de passes no ataque, Rodallega deu um lindo passe de trivela para Daniel do lado esquerdo da área, e o meia dominou e bateu cruzado, no canto do goleiro. 3 a 1 para o Tricolor de Aço.

O Grêmio ainda teve uma nova chance de diminuir o placar aos 49 minutos, mas Borja desperdiçou uma chance inacreditável. Rafinha cruzou para área, Diego Souza tocou de cabeça para o colombiano, que livre, sem marcação, cabeceou para fora, para delírio da torcida o Bahia.

Empurrado pela festa da torcida nas arquibancadas, o Bahia apenas adminstrou a vantagem confortavel até que o apito final do árbitro decretasse o triunfo depois de três rodadas.

Análise do Bahia na partida:

O triunfo foi essencial e a atuação foi mediana. Apesar de ter somado três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento, o jogo feito pelo Bahia não agradou muito. Tirando a defesa praticamente impecável e o ataque que funcionou perfeitamente nas chances que teve, o Tricolor baiano sofreu mais do que o necessário e poderia até ter comprometido a conquista dos três pontos.

Depois de um primeiro tempo satisfatório, onde soube aproveitar os erros do Grêmio para construir a vantagem, o Bahia demonstrou relaxamento e desatenção na volta do intervalo. O time cedeu campo para os gaúchos, e se não fosse a boa partida defensiva, poderia ter frutado milhares de tricolores na Fonte Nova.

É um triunfo de se empolgar, por todas as circunstâncias do jogo, mas não pode fazer o Tricolor ficar comemorando por muito tempo. Ainda restam quatro finais para o Tricolor saber qual o futuro para 2022. Hoje deu um passo importante para confirmar a permanência na primeira divisão, mas falta mais.

No momento, os baianos somam 40 pontos e tem quatro partidas a disputar, com a pontuação mínima para escapar em torno de 45 pontos, o time precisaria vencer mais uma e empatar duas para se garantir na Série A. Desses jogos, um é confronto direto (Atlético-GO), um contra o líder Atlético-MG e dois confrontos contra times que lutam por vaga na Libertadores (Fluminense e Fortaleza).

Confira os gols do Bahia na partida:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102