Roberta Roma é internada novamente após sentir dor no peito e passa por cateterismo
Deputada federal foi submetida a exames em Salvador; Médicos descartam um novo infarto

Foto: Foto: Max Haack
A deputada federal reeleita Roberta Roma voltou a ser internada nesta quinta-feira (15), no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, após apresentar novamente dores no peito. A parlamentar havia recebido alta médica cerca de 15 dias antes. Após uma nova avaliação, os médicos descartaram a ocorrência de outro infarto.
Durante a internação, Roberta passou por um cateterismo cardíaco, procedimento que confirmou o funcionamento adequado do stent implantado anteriormente. Os exames identificaram um vasoespasmo coronariano, caracterizado pela contração temporária das artérias que levam sangue ao coração.
De acordo com a avaliação médica, o procedimento apresentou o resultado esperado. A deputada está sem sintomas e apresenta quadro clínico estável, mas continuará sob observação e tratamento hospitalar.
O acompanhamento é realizado pelo cardiologista Adriano Martins e pelo clínico geral Silvestre Sobrinho. A previsão é que Roberta receba alta nas próximas 48 horas e dê continuidade ao tratamento de forma ambulatorial.
Durante a internação, a parlamentar está acompanhada do marido, João Roma, além de receber o apoio de familiares e amigos próximos.


