• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Roberto Badaró lamenta troca de corpos de vitimas da Covid-19 no Hospital Espanhol

Roberto Badaró lamenta troca de corpos de vitimas da Covid-19 no Hospital Espanhol

Caso aconteceu na segunda (1)

Por Da Redação
Às

Roberto Badaró lamenta troca de corpos de vitimas da Covid-19 no Hospital Espanhol

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O médico infectologista Roberto Badaró lamentou nesta quarta-feira (3), a troca de corpos ocorrida na última semana de duas vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que estavam internadas no Hospital Espanhol. Segundo Badaró, em entrevista a Mário Kertész, o erro pode ter ocorrido em um período específico.

"Houve esse erro que, no meu entender, não foi na hora do reconhecimento, pode ter sido no intervalo entre esse período e a entrega do corpo à funerária, que retira da geladeira e nesse momento ocorreu a troca, provavelmente", comentou Badaró. 

O caso aconteceu nesta segunda-feira (1º), quando a família de Arlete Santos, de 44 anos, que morreu de Covid-19, iniciou a procura do corpo, que provavelmente foi enterrado por engano. Quando um  paciente morre vítima do novo coronavírus, o hospital autoriza que apenas um familiar, devidamente paramentado com os equipamentos de proteção, realize a identificação do corpo. Até o momento, a suspeita é que o corpo de Arlete tenha sido liberado para outra família, que já teria realizado o enterro em um cemitério de Lauro de Freitas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário