Rodrigo Caetano afirma que CBF quer técnico da Seleção Brasileira até semana que vem
Diretor da entidade desconversa sobre Carlo Ancelotti e cita escolha como "tema nacional, de extrema responsabilidade"

Foto: Joilson Marconne/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer definir o novo técnico da Seleção Brasileira até a semana que vem. O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, afirmou a intenção da entidade nesta segunda-feira (5) durante uma participação do programa "Redação", do Sportv.
"Estamos constantemente em reuniões internas na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, de extrema responsabilidade, mas nós temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição", afirmou.
O diretor de seleções disse que a confederação brasileira avaliou várias opções de treinadores e desconversou o questionamento sobre o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti — nome favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"A gente avaliou algumas possibilidades, e nós temos os nossos alvos. Mas hoje, falar a respeito de um determinado nome, fica muito difícil, é até não produtivo para a questão de negociação, que a gente espera se encaminhar até a semana que vem", apontou.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Os próximos compromissos da Amarelinha já estão marcados na Data-Fifa de junho, com duelos contra o Equador e Paraguai. Os jogos serão realizados, respectivamente, fora de casa, no dia 5 de junho, e em São Paulo, dia 10.
Antes da Data-Fifa, a entidade brasileira precisa enviar a lista dos nomes convocados para os confrontos para a Fifa até 18 de maio. O coordenador de seleções masculinas Rodrigo Caetano e o gerente técnico Juan vão ficar à frente da lista.
LEIA MAIS:
Possível reviravolta: após recusa, Brasil deve esperar Ancelotti encerrar temporada com Real Madrid
Com recusa de Ancelotti, Jesus pode virar novo alvo da Seleção
Ednaldo diz que seleção terá novo técnico antes da Data Fifa de junho