Rodrigo Maia afirma que segundo semestre na Câmara será ainda mais difícil
O deputado afirma que o controle do teto dos gastos é uma das pautas

Foto: Reprodução
Em evento virtual da XP Eventos, nesta quarta-feira (15), o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que o segundo semestre na Casa será um desafio, principalmente em relação ao teto de gastos. Segundo Maia, a agenda deverá ser pautada com demandas que precisem de urgência, a exemplo da reforma Tributária. O presidente da Câmara pe contra a criação de novos impostos.
"Sempre defendo a reforma Tributária. Nós deveríamos ter uma uma unificação dos impostos (municipal, estadual e federal). Teremos que melhorar a forma dos gostas e de qualidade dos serviços e garantir que esse serviços cheguem com qualidade. Criar novos impostos é onerar ainda mais o empresário", ponderou.
Vetos presidenciais
Rodrigo Maia comentou, também, os vetos do presidente Jair Bolsonaro no projeto do novo marco do saneamento básico no país. "É um direito do presidente vetar. Mas tinha um acordo no parlamento que foi feito com diálogo e construção. O que aprovamos, discutimos, acho que foi um bom projeto. Acho que ao londo do processo, muitos governadores terão que colocar a venda o controle das estatais", completou.