Rodrigo Maia comanda reunião entre parlamentares neste sábado para discutir a Reforma
Pelo Twitter, o presidente da Câmara falou que "Brasil não pode esperar para retomar o caminho do crescimento econômico"

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou pelo Twitter que irá se reunir com líderes partidários e deputados no sábado (6), para discutir a aprovação da reforma da previdência em plenário na próxima semana. Pela rede social, o presidente falou que o Brasil não pode esperar para retomar o caminho do crescimento econômico.
Maia declarou em entrevista para a Rádio Jovem Pan nesta sexta-feira (5) que a reunião acontecerá às 9h com “três, quatro líderes para começar a organizar a votação da reforma da Previdência”.
Amanhã me reunirei com líderes e deputados para começarmos os trabalhos de aprovar a reforma da Previdência na semana que vem. O Brasil não pode esperar para retomar o caminho do crescimento econômico, e a reforma da Previdência é um grande passo. #rodrigomaianopânico
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) 5 de julho de 2019
O presidente da Câmara avalia que já tem votos necessários para aprovar a reforma no plenário. A expectativa do parlamentar é que a medida seja aprovada por pouco mais de 325 deputados. Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) precisa de, no mínimo, 308 votos para ser aprovada.
Se aprovado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.
Ainda pela rede social, Maia afirmou que será instalado uma comissão para preparar uma reforma tributaria no país.
Também na próxima semana, vamos instalar uma comissão para elaborar uma reforma tributária. A ideia é ter como base o projeto do deputado @Baleia e do Bernard Appy. Quando o governo enviar uma proposta sobre o tema, ela será apensada e tramitará em conjunto. #rodrigomaianopânico
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) 5 de julho de 2019


