Rodriguinho volta a atuar por 90 minutos e ganha força para seguir no time

Meia foi bastante elogiado por Dado Cavalcanti

Por Da Redação
Às

Rodriguinho volta a atuar por 90 minutos e ganha força para seguir no time

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rodriguinho, uma das apostas de Dado Cavalcanti para superar os vários desfalques do Bahia na partida contra o Atlético-MG no último sábado (13), surpreendeu e foi bastante elogiado pelo técnico. Na partida, o atleta não foi substituído, algo que só havia se repetido em outras três vezes das 37 partidas que realizou. A última vez que ele tinha permanecido em campo por 90 minutos foi em agosto do ano passado, no segundo jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará. Agora, segundo Dado Cavalcanti, o meia ganha força para seguir na formação titular do Bahia na reta final da Série A.

O meia, ausente dos quatro jogos anteriores da equipe, teve boa participação no empate em 1 a 1, com contribuição nos contragolpes puxados pela equipe baiana, e ganhou elogios do treinador. Entre a decisão do regional e o jogo contra o Atlético-MG, Rodriguinho atuou em 27 partidas, 16 delas na condição de titular. No período, marcou quatro gols, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevistas recentes, Dado Cavalcanti afirmou que a ausência de Rodriguinho nos quatro jogos anteriores ao empate com o Atlético-MG ocorreu para que o meia se recondicionasse fisicamente. O jogador testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e se recuperava. O treinador tricolor aguarda pelo retorno de Gilberto, que já teve Rodriguinho como dupla de ataque em alguns jogos da Série A. O centroavante se recupera de lesão muscular e não tem participação descartada na próxima partida contra o Fortaleza.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário