• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Roger alerta que duelo entre dois técnicos negros não deveria ser tão destacado

Roger alerta que duelo entre dois técnicos negros não deveria ser tão destacado

Técnico do Bahia entrou junto com Marcão, comandante do Fluminense, com camisa contra preconceito

Por Da Redação
Às

Roger alerta que duelo entre dois técnicos negros não deveria ser tão destacado

Foto: EC Bahia / Divulgação

Um dos dois técnicos negros a comandar uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, Roger Machado concedeu uma prolongada resposta quando questionado sobre a campanha contra o racismo após o jogo entre Fluminense e Bahia, realizado no último sábado (12), pela 25ª rodada do Brasileiro, que terminou com vitória do tricolor carioca por 2 a 0.

Roger e Marcão utilizaram uma camisa estampada com a frase "chega de preconceito" durante o confronto entre ambas as equipes. Para o comandante do Bahia, o fato de ter dois treinadores negros não deveria ser tão destacado.

"Não devia ter uma repercussão grande dois treinadores negros se enfrentando na área técnica. Pra mim ta ai a prova que existe o preconceito. Chama a atenção que temos mais de 50% da população negra, e a proporcionalidade não se representa. A gente tem que refletir e se questionar. Porque a população carcerária, 70% dela é negra, porque quem mais morre é o negro no Brasil? Quantas mulheres negras tem comentando esporte? O preconceito no Brasil é estrutural", disse.

Segundo dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 55% da população brasileira se autodeclara negra, grupo este que é constituído por pretos e pardos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário