Roma solicita ação do Ministério da Justiça contra invasões de terras no Extremo Sul da Bahia
Segundo o parlamentar, não há necessidade de violência para a ocupação de propriedades produtivas

Foto: Reprodução
O deputado federal João Roma (PL) exigiu, na manhã desta quinta-feira (19), providências ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal contra as invasões de propriedades agrícolas no Extremo Sul da Bahia por supostos indígenas.
“Desde o final do ano passado que estamos denunciando essas ações criminosas de bandos armados, dizendo-se índios, aterrorizando a região. E agora está recrudescendo este movimento ilegal”, destacou Roma.
O parlamentar ainda pontuou que existe um rito legal para a demarcação das terras indígenas e não há necessidade de violência para a ocupação de propriedades produtivas
“Não podemos permitir que, em pleno Século XXI , o Extremo Sul se transforme em bangue-bangue por oportunistas que se passam por indígenas para invadir criminosamente propriedades sob o arrepio da lei. A barbárie não pode prevalecer no estado democrático de direito”, diz Roma.
Na terça-feira (17), dois jovens indígenas foram mortos a tiros na cidade de Itabela, no sul da Bahia, enquanto se deslocavam do povoado de Montinho para uma das fazendas ocupadas pelo grupo ao qual faziam parte.