• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Rosa Weber dá 48 h para Ricardo Salles explicar ação que acabou com proteção a manguezais

Rosa Weber dá 48 h para Ricardo Salles explicar ação que acabou com proteção a manguezais

Convocação do ministro será por meio virtual

Por Da Redação
Ás

Rosa Weber dá 48 h para Ricardo Salles explicar ação que acabou com proteção a manguezais

Foto: Divulgação

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu 48 horas para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, explicar a revogação de duas resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que delimitavam as áreas de proteção permanente (APPs) de manguezais e de restingas do litoral brasileiro.

A ministra convocou Salles a se apresentar por meio virtual, e declarou caráter de urgência ao assunto. "Diante da urgência qualificadora da tutela provisória requerida e da relevância do problema jurídico-constitucional posto, requisitem-se informações prévias ao ministro de Estado do Meio Ambiente, a serem prestadas no prazo de 48 horas. (...) As intimações devem ocorrer no formato eletrônico, a fim de que o prazo de 48 horas seja devidamente observado", determinou Rosa Weber.

A extinção das normas, anunciada no dia 28, foi suspensa no dia seguinte após liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Na decisão, a juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, da 23ª Vara Federal do Rio, disse ver "evidente risco de danos irrecuperáveis ao meio ambiente" com as mudanças impostas pelo Conama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário