• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Rosemberg Pinto diz que secretaria da ponte Salvador-Itaparica ‘ainda é um pensamento’

Rosemberg Pinto diz que secretaria da ponte Salvador-Itaparica ‘ainda é um pensamento’

Líder do governo na ALBA defende a criação da pasta, mas afirma que ainda não existe projeto em tramitação na Casa

Por Emilly Lima
Às

Rosemberg Pinto diz que secretaria da ponte Salvador-Itaparica ‘ainda é um pensamento’

Foto: Farol da Bahia

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta quarta-feira (17), que a secretaria da ponte Salvador-Itaparica “ainda é um pensamento” e que ainda não há projeto de criação da pasta está em tramitação na Casa.

O deputado defendeu a criação de uma pasta que seja responsável pelos investimentos relacionados à estrutura e comparou o projeto baiano com a ponte Rio-Niterói, que conta com uma secretaria. 

“A secretaria ainda é um pensamento. É preciso criar uma estrutura capaz de dirigir esses investimentos. Pode ser uma diretoria, mas há um entendimento, já que a Ponte Rio-Niterói foi criada uma secretaria. Pela similaridade, há também uma visão, uma possibilidade de criar essa secretaria. Eu acho que ela é natural, é assim no mundo inteiro”, disse o parlamentar à imprensa durante apresentação do projeto da ponte Salvador-Itaparica na ALBA.

“Aqui em Salvador, a ponte Salvador-Itaparica também é um investimento grandioso, e com um tempo de mais ou menos sete anos. Então, uma secretaria que vai cuidar especificamente dessa questão e de outras ações de infraestrutura para Salvador, acho que de bom tamanho”, acrescentou o petista, que também criticou as especulações criadas em torno da ideia da pasta.

“Agora não chegou ainda aqui [na ALBA], é um pensamento e vira especulação. Até nome para essa secretaria já existe, quando a secretaria sequer foi criada e não tem nenhum projeto aqui na Assembleia Legislativa que trate desse tema”, disse.

A presidente da ALBA, Ivana Bastos (PSD) também defendeu a criação de uma secretaria e afirmou que está convencida da necessidade da pasta. “O projeto ainda não chegou na Casa, mas a partir de hoje eu estou convencida de que é necessário ter essa secretaria para o desenvolvimento desse projeto”, enfatizou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário