• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa afirma que ações policiais serão realizadas no estado nas próximas semanas

Rui Costa afirma que ações policiais serão realizadas no estado nas próximas semanas

A medida tem o objetivo de combater o tráfico de drogas nas cidades baianas

Por Da Redação
Às

Rui Costa afirma que ações policiais serão realizadas no estado nas próximas semanas

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O governador Rui Costa, durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (24), comentou a respeito de ações policiais que serão realizadas no Estado, para buscar alvos específicos, mais violentos. Segundo ele, nesta semana foi localizado um criminoso em Vitória da Conquista, que morreu em confronto com a polícia.

“Esses criminosos que estão aterrorizando as comunidades serão capturados em breve, com absoluta certeza. Nós temos programações policiais sendo realizadas nos próximos dias e, em cada local, em data diferente, isso não será anunciado, para que essas pessoas possam ser presas”, disse.

Rui Costa afirmou que indicadores mostraram que houve reduções em vários tipos de crime. O de homicídio voltou a subir, e segundo o governador, isso ocorreu pelo fato de muitos criminosos terem sido presos e alguns deles acabaram soltos por conta da pandemia.

“Fruto dessa soltura de uma quantidade grande de presos voltou a ter conflito entre as facções, o índice de homicídio subiu por conta dos óbitos desses traficantes, pessoas envolvidas no mundo do crime. É um paradoxo, toda vez que eles ou em confronto com a polícia ou entre eles se matam e quando morrem líderes, o número de mortes aumenta imediatamente. Porque eles passam a disputar aquele espaço territorial entre si”, informou.

O gestor disse ainda que essa questão do tráfico, da violência e do crime organizado só vai se resolver quando houver uma ação articulada, nacionalmente organizada de combate ao crime. 
“50% da população de Salvador vive em renda per capita de até um salário mínimo. Isso dá o drama da pobreza e da extrema pobreza que nosso povo está, com o desemprego altíssimo, entre os jovens passa de 30%. É uma combinação muito ruim. A sociedade consumindo muita droga, muitos jovens desempregados, muita pobreza nas famílias. Se não tiver uma ação de crescimento econômico, uma ação do governo para retomar a economia, esse quadro vai se agravar em 2021, infelizmente”, disse Rui Costa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário