• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa afirma que ‘população precisa contribuir’ no enfrentamento da pandemia

Rui Costa afirma que ‘população precisa contribuir’ no enfrentamento da pandemia

Ele afirmou que o ano letivo não será cancelado

Por Da Redação
Às

Rui Costa afirma que ‘população precisa contribuir’ no enfrentamento da pandemia

Foto: Divulgação

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), concedeu uma entrevista à Record TV na tarde desta sexta-feira (29) onde tratou das medidas do governo no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a situação do estado em relação ao número de casos, o plano de retomada da economia e sobre a educação.

Rui destacou que pela primeira vez a curva de crescimento da Covid-19 ficou horizontal por quatro dias, mas pontuou o papel que a população deve ter neste enfrentamento.

“Pela primeira vez desde o início da pandemia, os casos ativos ficaram horizontais durante quatro dias o que já é bom um sinal, mas logo em seguida chegou um pico, o que mostra que não podemos afrouxar. A população precisa contribuir”, disse.

O gestor estadual também falou sobre o plano de retomada da economia elaborado pelo governo para a geração de emprego e rena. “O governo prepara um plano para a retomada da economia, gerando emprego. Um grupo foi criado para discutir o assunto de forma que possamos resolver isso em um tempo breve, porém é preciso cautela”, destacou. Precisamos de um período sem casos para que a economia possa voltar ao normal de forma gradativa, democrática”, acrescentou.

Quando o tema foi educação, Rui Costa reafirmou que não há possibilidade de cancelamento do ano letivo, mas que vai ser necessário adentrar em 2021 para finalizar o calendário atual. “Nós não vamos cancelar o ano letivo, mas será atípico, excepcional. Haverá um sacrifício e muito provavelmente teremos que adentrar em 2021 para cumprir o calendário de 2020”, concluiu.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário