Rui Costa anuncia comissão para alinhar retomada da atividade empresarial

Anúncio foi feito após reunião com o presidente da Fieb, Ricardo Alban

[Rui Costa anuncia comissão para alinhar retomada da atividade empresarial ]

FOTO: Divulgação

O governador da Bahia,  Rui Costa, discutiu, durante videoconferência, nesta quinta-feira (28), a retomada das atividades empresariais no estado com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, além de membros da diretoria e conselheiros da entidade.

Durante a reunião on-line, Rui informou que ficou acordada a criação de uma comissão para discutir o retorno juntamente com adoção de protocolos de segurança. Ainda segundo o governador, a comissão será formada por secretários da administração estadual e integrantes das federações do Comércio, Indústria e Agricultura. 

“O objetivo é fazer um planejamento da retomada e aceleração da geração de emprego e da renda na Bahia após a pandemia. Já temos um esboço de projeto que será compartilhado com as federações e recolher as contribuições dos diferentes setores. Queremos ouvir também sugestões dos trabalhadores e sindicatos. Amanhã [sexta-feira, 29] assino o decreto que viabiliza a formação desse grupo de trabalho. A primeira reunião já acontecerá na segunda-feira (1º)”, disse. 

Notícias falsas 

Ainda na transmissão, Rui sancionou a lei de combate a disseminação de fake News (notícias falsas), que havia sido encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa da Bahia. O projeto de lei foi aprovado pelo legislativo no dia 22 de maio.  Segundo a nova lei, a criação e disseminação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias será punida com multa, que varia entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!