• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa anuncia terceira parcela do vale-alimentação para estudantes

Rui Costa anuncia terceira parcela do vale-alimentação para estudantes

Benefício estará disponível na próxima terça-feira (28)

Por Da Redação
Às

Rui Costa anuncia terceira parcela do vale-alimentação para estudantes

Foto: Paula Froes/ GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comunicou nesta quarta-feira (22), durante o Papo Correria, que a terceira parcela do vale alimentação de R$ 55, voltado para os 800 mil alunos da rede estadual de ensino, estará disponível na próxima terça-feira (28). O benefício foi anunciado pelo Governo da Bahia como medida auxiliar na alimentação dos alunos devido à suspensão das aulas.

Ainda durante a transmissão online, Rui voltou a falar que o governo está fazendo investimentos para o retorno às aulas e disse que irá avaliar a decisão baseado no crescimento do número de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nos municípios baianos. “Nós estamos fazendo várias reuniões com a Secretaria da Educação para reparar vários aspectos de infraestrutura e higiene antes do retorno às aulas. Em breve será divulgada a data”, disse.

O governador também falou sobre a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a educação na Bahia.  Segundo ele, o governo federal é o que menos investe no fundo. “O Fundeb é uma ferramenta importante para a educação na Bahia. O governo federal é o que menos investe no fundo, depositando apenas 10% de todo o recurso. Com isso, os outros 90% do investimento ficam por parte de verbas municipais e estaduais. É um absurdo a União contribuir só com 10%”, disse Rui.

Pandemia

Ainda durante o Papo Correria, Rui disse que o momento ainda não de flexibilizar as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 no estado. Segundo o governador, é esperado uma desaceleração dos casos na próxima semana. “Até a chegada da vacina não dá para baixar a guarda”, disse.

Em relação à abertura do comércio, o governador disse que o Brasil errou gravemente. “Já são 120 dias com o comércio fechado. Depois desses meses de pandemia no mundo, a gente pode observar que os países asiáticos e a Alemanha foram os que retomaram mais rapidamente as atividades porque esses países adotaram medidas fortes de contenção, levaram a pandemia mais a sério. Agora, os Estados Unidos, a Itália e o Brasil debocharam da pandemia no início e por isso, infelizmente, estão pagando um preço alto”, disse Rui.

Em relação aos shopping centers, Rui disse que a testagem de todos os funcionários é fundamental e que a medida seria um “investimento” para o empresário. “A margem de segurança de 25% para eu concordar com a abertura dos comércios. Agora, sobre testar os funcionários, minha opinião é muito clara: Acho que é um investimento testar os funcionários antes de abrir as lojas para garantir que nenhum deles está contaminado e por consequência contaminar outras diversas pessoas”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário