Rui Costa comemora avanço no combate à Covid-19 no estado

Governador fez uma transmissão ao vivo no Instagram

[Rui Costa comemora avanço no combate à Covid-19 no estado]

FOTO: Camila Souza/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta sexta-feira (5), em live no Instagram, que o estado está avançando progressivamente no combate a pandemia do novo coronavírus, principalmente, no extremo sul da Bahia. Segundo dados da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), a Bahia tem mais de 26 mil casos confirmados da Covid-19

“Ainda estamos longe de onde gostaríamos de chegar, mas, com união e consciência, vamos derrotar esse novo coronavírus. A média de casos no extremo-sul da Bahia começa já começou a cair, mesmo ainda tendo cidades acima de duas casas decimais, como Itamaraju (190 casos ) e Teixeira de Freitas (181 casos). A expectativa é que até a próxima terça a gente consiga superar esses números”, informou Rui.

Rui também relembrou que ontem (4) ele visitou o  Hospital de Campanha Arena Fonte Nova para que nesta sexta-feira (5), os 70 novos leitos de  terapia intensiva (UTI) comecem a funcionar.  “O nosso objetivo é ir acompanhando progressivamente o desenrolar da doença, trabalhando o máximo possível para garantir assistência médica e de saúde para quem precisa”, disse.

Ainda na live, o governador anunciou que a partir da próxima segunda-feira (8), os 800 mil alunos da rede estadual de ensino já com o cartão do benefício de R$ 55 em mãos, poderão fazer comprar onde quiserem.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!