Rui Costa critica Anvisa por cancelamento de compra da vacina Sputnik-V

O Consórcio do Nordeste previa a compra de 37 milhões de doses

[Rui Costa critica Anvisa por cancelamento de compra da vacina Sputnik-V]

FOTO: Divulgação

O governador do estado da Bahia, Rui Costa criticou e culpou nesta quinta-feira (05) a Anvisa pela suspensão no contrato previa a entrega de 37 milhões de doses da Sputnik aos estados da região Nordeste. Em nota publicada nas redes sociais, Rui Costa informou decisão tomara durante reunião com o Fundo Soberano Russo e lamentou a situação, "é absurdo e lamentável que os entraves da Anvisa tenham impedido o acesso de milhões de pessoas às vacinas, que já poderíamos estar aplicando desde abril. Com elas, muitas vidas teriam sido poupadas.", disse.

Confira a nota na íntegra:

"Infelizmente, por conta de entraves tanto da Anvisa como Ministério da Saúde, o contrato que previa a entrega de 37 milhões de doses da vacina #SputnikV para estados nordestinos foi suspenso nesta quinta, em reunião com o Fundo Soberano Russo.

É absurdo e lamentável que os entraves da Anvisa tenham impedido o acesso de milhões de pessoas às vacinas, que já poderíamos estar aplicando desde abril. Com elas, muitas vidas teriam sido poupadas.

Nos antecipamos em buscar essas doses ainda em setembro do ano passado, atendendo à urgência em salvar vidas humanas. Urgência essa que infelizmente não foi compartilhada por outros agentes públicos.

O Fundo Soberano Russo informou que as vacinas que seriam destinadas para o Brasil serão enviadas agora para o México, Argentina e Bolívia, e que, assim que o Brasil decidir,  as vacinas estarão disponíveis para envio imediato para atender à necessidade do povo brasileiro."


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!