Rui Costa critica Governo Federal após redução da alíquota do ICMS
Segundo o governador, mudança visa somente 'espalhar fake news' em ano eleitoral

Foto: Reprodução/Youtube
Ao ser questionado em transmissão ao vivo nesta terça-feira (05), sobre a redução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o preço dos combustíveis, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que já emitiu o decreto, mas acredita que não devem ter mudanças reais.
"Eles fizeram a lei e eu já fiz o decreto. vamos ver nos próximos 30 dias, nos próximos 60 dias como vai ficar o preço da gasolina", disse.
Ainda segundo o governador, as tratativas do governo de Jair Bolsonaro (PL) para a redução do ICMS, que deveria impactar também na diminuição do preço dos combustíveis, trata-se de uma "fake news" em ano eleitoral.
"Então, eu não tenho dúvida, este discurso é o mesmo discurso de quem queria prevenir ou curar Covid com cloroquina e ivermectina. Pra mim é muito claro, e é fácil de você perceber quanto custava um botijão de gás no governo Lula e no governo Dilma. R$ 30? R$ 34? Quanto custa hoje", defendeu.
"O ICMS é 12%, o menor do Brasil, sempre foi. A única coisa que mudou foi a incompetência do governo federal e a privatização da refinaria da Bahia. Quem privatizou? o governo federal e seus aliados na Bahia", seguiu.
Rui Costa disse ainda que assinou o decreto que define a redução da alíquota ao menor valor possível e que agora é necessário aguardar para ver se a medida vai surtir efeito.
"Vamos acompanhar nos próximos dias. Pra você ver que cloroquina não cura Covid, que ivermectina não previne Covid, do mesmo jeito que fazer essa mentira em ano eleitoral é só para espalhar fake news para a população", concluiu.


