Rui Costa descarta festa de Carnaval e Ano Novo caso não haja vacina contra a covid-19
"Não dá para imaginar um show antes da vacina", disse o governador

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa afirmou no sábado (30) que analisa descartar os festejos do Réveillon e Carnaval em Salvador caso não surja uma vacina para combater o novo coronavírus no Brasil.
“Acho que todo o evento, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, que gerem aglomerações, acontecerão só depois da vacina. Não dá para imaginar um show antes da vacina. O risco é enorme de haver proliferação, um segundo pico [...] Acredito que nada está decidido, mas acho pouco provável, não só o Carnaval, mas também o Reveillon ou qualquer outra festa com aglomeração no Brasil e no mundo”, disse Rui.
Em entrevista ao CNN, Rui também citou como exemplo a antecipação dos feriados do São João e Dois de Julho adotados no Estado para evitar o deslocamento da população aos interiores da Bahia durante a época dos festejos e diminuir o risco de uma segunda etapa de contaminação na Bahia.
“São João, com absoluta certeza, não vai ter. Inclusive, nós antecipamos o feriado. Será um dia normal de trabalho”, afirmou o governador.
Segundo último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do estado (Sesab) divulgado no sábado (30), a Bahia registra mais de 17,6 mil casos confirmados do novo coronavírus e 638 mortes pela doença. Os casos confirmados ocorreram em 297 municípios do estado.


